Blog Multiplay
Filmes Marvel

5 motivos para (re)assistir Homem-Formiga e a Vespa em casa

Saiba porque a grande pequena aventura da Marvel merece invadir a sua sala.

“Homem-Formiga e a Vespa” é o 20° filme do Universo Cinematográfico da Marvel, um número marcante e que mostra todo o cuidado e planejamento que o estúdio teve ao embarcar nessa empreitada de sucesso. O filme traz de volta o Homem-Formiga, que não víamos desde “Capitão América: Guerra Civil”, além de outras figuras já conhecidas desde o primeiro filme.

Agora vemos Scott Lang (Paul Rudd) tentando equilibrar a vida de super-herói com o cotidiano da família. Até que Hope van Dyne (Evangeline Lilly) e o Dr. Hank Pym (Michael Douglas) apresentam uma nova missão, em que o Homem-Formiga deverá lutar ao lado da Vespa em busca de segredos do passado.

O filme teve uma tarefa ingrata, pois estreou logo após o inacreditável “Vingadores: Guerra Infinita”, com aquele final digno de fazer qualquer espectador se desmanchar em lágrimas. Mas, apesar da grande responsabilidade, ele consegue se equilibrar muito bem entre ser divertido, trazer muita ação e ser importante para o Universo Marvel.

 

1- Diversão garantida

Depois de dois filmes muito importantes (“Pantera Negra” pela representatividade e “Guerra Infinita” pelos eventos catastróficos), com certeza os fãs da Marvel estavam com a adrenalina a mil por hora. Por isso, nada como uma obra mais leve para tranquilizar os nossos corações aflitos depois do estalar de dedos do Thanos. E “Homem-Formiga e a Vespa” é a pedida perfeita para isso, pois não traz piadas forçadas nem se preocupa o tempo todo em ser engraçado. Um filme verdadeiramente agradável e divertido!

2- Ação na medida certa

Além de toda a leveza e diversão, “Homem-Formiga e a Vespa” também é um excelente filme de ação. As lutas muito bem coreografadas são rápidas e caprichadas, daquele jeito que todos nós ficamos empolgados a ponto de pular do sofá. Sem falar nas habilidades especiais dos personagens, que faz qualquer porrada ficar ainda melhor (se você gostou do Homem-Formiga gigante de “Guerra Civil”, com certeza vai adorar o que vai assistir!).

3- A Vespa é maravilhosa

Já falamos de ação, já falamos de comédia… por que não falar da personagem que une perfeitamente tudo isso e muito mais? Evangeline Lilly retorna como Hope Van Dyne, mas agora com o traje da super-heroína Vespa. E se o nome dela está até no título, era de se esperar que ela fosse uma das melhores do filme. Além da motivação perfeita, a atriz está excelente no papel, mais heroica e habilidosa até que o próprio Homem-Formiga (mas isso a gente já sabia desde o primeiro filme, não é?).

4- Personagens (e atores) excelentes

Apesar da Vespa ser indiscutivelmente um destaque, não tem como não falar dos outros personagens. Paul Rudd parece ter nascido para a comédia, e Michael Peña na tela é sempre garantia de risadas. Os dois tem aquele carisma apaixonante e um timing cômico perfeito. Além deles, é impossível não gostar de ver atores como Michael Douglas, Michelle Pfeiffer e Laurence Fishburne atuando. São daqueles que só de ver que estão no elenco, já dá aquela segurança que vai vir coisa boa.

5- Ligação com Vingadores 4

Além de matar nossa curiosidade sobre o que aconteceu com o Homem-Formiga durante os acontecimentos de “Guerra Infinita”, a primeira cena pós-créditos de “Homem-Formiga e a Vespa” faz uma ligação direta com aquele final absurdo do terceiro filme dos Vingadores, que tira o nosso fôlego só de lembrar. Além disso, o filme ainda traz pistas da importância que o personagem, assim como todo o “Formigaverso”, terão em “Vingadores 4”. Ficamos sabendo mais sobre o Reino Quântico, uma dimensão minúscula o suficiente para que os conceitos de tempo ou espaço sejam desconsiderados. Será esse o caminho que nossos heróis vão trilhar para reverter os eventos de “Guerra Infinita”?

Curtiu? Em breve esse filme estará disponível no nosso catálogo de opções

Com informações do site Cinema com Rapadura.

Matérias Relacionadas

Globo de Ouro 2019: Saiba como assistir as séries indicadas na premiação

admin

NEWS: Amy Winehouse ganhará filme biográfico em 2019

admin

Vem aí a nova temporada de Demolidor

admin

Enviar comentário