Blog Multiplay
Séries

Dicas de séries para maratonar no Carnaval

Sabemos bem que não é todo mundo que curte Carnaval, né? Pensando nisso, listamos algumas dicas de série para maratonar no Carnaval e aproveitar o feriado do melhor jeito.
A lista está dividida em duas partes; na primeira estão as séries menores, que não vão tomar o feriado inteiro e deixam um tempinho livre para você fingir para os amigos que gosta sim de ter uma vida social e sair de casa de vez em quando. Já na segunda estão as maratonas para os fortes, que só pretendem sair do isolamento entre quatro paredes em caso de emergência. Elas também estão organizadas em ordem de tempo: das menores para as maiores.

MARATONAS LEVES
Para quem vai assistir entre um bloco e outro

LEGION
1 temporada, com 8 episódios de aproximadamente 1h.
A segunda alucinação mais insana da TV nos últimos anos (perde apenas para Twin Peaks: O Retorno), Legion conta a história de David Haller (Dan Stevens) — filho do Professor Xavier nos quadrinhos da Marvel —, diagnosticado com esquizofrenia sem saber que suas alucinações na verdade são poderes. Muito além de uma adaptação de história de herói, a primeira temporada de Legion embarca em uma jornada visualmente deslumbrante, com atuações incríveis e uma preocupação com o texto inigualável. O melhor de tudo é que, após a maratona, a espera será bem curta: a segunda temporada estreia no dia 3 de abril.
Onde assistir: no FOX Play.

ENLIGHTENED
2 temporadas, 18 episódios (no total) de aproximadamente 30min.
Protagonizada por Laura Dern, Enlightened conta a história da autodestrutiva Amy Jellicoe, que retorna ao emprego após ter passado um tempo na terapia por conta de uma crise nervosa. Agora ocupando um cargo inferior, ela crê que pode fazer a mudança no escritório, embora seus colegas não acreditem muito nela.
Onde assistir: no HBO Go.

LOVESICK
3 temporadas, 18 episódios (no total), de aproximadamente 30min.
Anteriormente conhecida como Scrotal Recall, a série britânica acompanha o jovem Dylan (Johnny Flynn), que descobre ter contraído uma DST e precisa contar a todas as mulheres com quem já dormiu. Ele conta com a ajuda dos melhores amigos para executar a complicada tarefa.
Onde assistir: na Netflix.

VITÓRIA: A VIDA DE UMA RAINHA
2 temporadas, com 17 episódios (no total) de aproximadamente 1h.
Essa é para quem sente saudades de The Crown e adora uma série da realeza britânica. Victoria (título original) é protagonizada por Jenna Coleman (Doctor Who) e acompanha o reinado da Rainha Victoria, que sente o peso da coroa aos 18 anos e precisa se acostumar com o poder ao mesmo tempo em que corteja o príncipe Albert (Tom Hughes).
Onde assistir: no GNT Play.

THE LEFTOVERS
3 temporadas, com 28 episódios (no total) de aproximadamente 1h.
Um dos dramas mais atraentes e angustiantes da televisão em anos (ANOS! Afirmativa não aberta a discussão), The Leftovers parte do livro homônimo de Tom Perrota e se torna uma reflexão profunda sobre vida, morte e laços familiares, conduzida com beleza extrema por Damon Lindelof — que usa os ‘equívocos’ ou ‘pontos questionáveis’ de Lostpara acertar a mão aqui — em três temporadas que melhoram a cada episódio.

MARATONAS PESADAS
Para quem quer se isolar do mundo dentro do quarto.

ORPHAN BLACK
5 temporadas, 50 episódios (no total) de aproximadamente 1h.
O drama que catapultou a carreira da talentosa Tatiana Maslany conta a história de uma conspiração científica que envolve clones, infinitas possibilidades absurdas e acima de tudo uma trama familiar extremamente dependente dos laços afetivos. É nessa mistura de ação e emoção que Orphan Black conquista o público, além, é claro, do quão insano é acompanhar Maslany interpretando tantas personagens ao mesmo tempo.
Onde assistir: na Netflix.

WEEDS
8 temporadas, com 102 episódios (no total) de aproximadamente 30min.
ancy Botwin (Mary-Louise Parker) precisa dar um jeito de sustentar a família após a morte do marido e uma crise financeira. A solução é uma só: virar a traficante da vizinhança, secretamente vendendo maconha para pessoas influentes de sua comunidade. A série é criada por Jenji Kohan, de Orange Is the New Black, e mistura drama e comédia assim como a sucessora.
Onde assistir: na Netflix.

COMMUNITY
6 temporadas, 110 episódios (no total) de aproximadamente 30min.
A universidade comunitária de Greendale é o cenário desta ousada comédia que traz um grupo de desajustados se reunindo para tentarem aprender da melhor forma. Inteligente como só, inventiva e completamente viciante, Community já fez de tudo o que se pode imaginar, com seu requintado elenco que inclui Donald Glover, Gillian Jacobs e Joel McHale.
Onde assistir: no Prime Vídeo.

THE FOSTERS
5 temporadas, com 98 episódios (no total) de aproximadamente 1h.
O drama acompanha duas mães com uma família formada por filhos biológicos e adotivos, de diferentes etnias e origens. A série acompanha as histórias pessoais de cada um e as consequências de suas ações para a família. Atualmente, The Fosters está na sua quinta e última temporada, então é possível terminar a maratona ainda a tempo de acompanhar o episódio final.
Onde assistir: na Netflix, até a 4ª temporada.

Matérias Relacionadas

Terceira temporada do Animal Kingdom estreia na próxima segunda-feira no AMC

admin

The Sinner: Segunda temporada ganha trailer e data de estreia

admin

Motivos para acompanhar The Handmaid’s Tale

admin

Enviar comentário