Blog Multiplay
Sem categoria

Atores de Pantera Negra e Star Wars serão estrelas da nova série da Amazon

O diretor Steve McQueen, conhecido por sucessos como “12 Anos De Escravidão” e “As Viúvas” estará à frente de uma nova série antológica produzida em conjunto pela BBC e os estúdios Amazon. A produção contará com os atores Letitia Wright (Pantera Negra) e John Boyega (Star Wars) nos papéis principais, confirma o The Wrap.


Com roteiro do próprio McQueen em conjunto com Alastair Siddons e Courttia Newland, “Small Axe” (Pequeno Machado, em tradução livre) se passará entre os fim dos anos 60 e começo dos 80, e terá como foco a comunidade de descendentes jamaicanos vivendo em Londres. O nome vem de um ditado popular e significa que mesmo em vista de “grandes árvores” ou pessoas e instituições de poder, “pequenos machados” ou indivíduos e comunidades marginalizadas, podem ter voz e fazer a diferença. A produção contará 5 histórias diferentes em seis episódios de uma hora cada, com a primeira delas tomando os 2 primeiros capítulos.


Steve McQueen é conhecido por usar seus filmes para tratar de problemas sociais e questões raciais, e não abre mão de mostrar a realidade nua e crua dos seus personagens. “Senti que essas histórias precisavam ser compartilhadas. Quis reviver, reavaliar e investigar as jornadas que meus pais e a primeira geração de jamaicanos viveram para que eu chegasse onde estou hoje podendo me chamar de uma pessoa negra britânica”, afirmou. Ainda segundo o diretor, as histórias mostradas na série são locais mas ao mesmo tempo possuem apelo global. O elenco contará ainda com Jack Lowden, Rochenda Sandall, Shaun Parkes, Alex Jennings e Malachi Kirby. Small Axe ainda não tem data prevista de estreia.


Com informações do site RD1 Cinema.

Matérias Relacionadas

Netflix divulga novo trailer da terceira temporada de Stranger Things

admin

O Rei Leão | Live-action pode arrecadar até US$ 230 milhões em abertura na bilheteria doméstica

admin

O clássico ’10 Coisas Que Eu Odeio em Você’ completa 20 anos

admin

1 comment

Enviar comentário